Inscrições para 2.109 vagas em cursos técnicos

As inscrições para as 2.109 vagas de educação profissional técnica de nível médio nas escolas estaduais terminam às 23h59 de quinta (30). Os interessados devem se inscrever por meio do site www.selecaoaluno.es.gov.br. São 15 diferentes cursos que serão ofertados em 15 municípios do Estado já no início no primeiro semestre de 2018.

As vagas são para os cursos: Administração, Agronegócio, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Recursos Humanos, Rede de Computadores, Segurança do Trabalho, Serviços Jurídicos, Tradução e Interpretação em Libras, Transações Imobiliárias e Vendas.

Podem se inscrever, em um dos cursos, os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos de escolas públicas ou privadas; alunos da 3ª série, cursando em 2017, do Ensino Médio Regular, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou do Ensino Médio Integrado, desde que assinem termo de compatibilidade de horário no ato da matrícula.

Os municípios contemplados são: Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Conceição da Barra, Domingos Martins, Guaçuí, Guarapari, Ibiraçu, Santa Maria de Jetibá, São Mateus, Serra, Sooretama, Vila Velha e Vitória.

“Essa é uma oportunidade importante para entrada no mercado de trabalho. São cursos voltados para área do comércio e serviços. Com o curso técnico, os estudantes podem ter uma profissão, ser produtivo e ter uma boa remuneração”, ressaltou o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.

Segundo Haroldo, “todos os cursos serão ofertados no turno noturno, o que é uma ótima chance para os que trabalham e também para os que estão fora da escola. O processo seletivo será para o ingresso em 2018 e as aulas terão início no dia 05 de fevereiro”.

Inscrições

As inscrições estão abertas até as 23h59 desta quinta-feira (30) e devem ser realizadas pela internet, por meio do site www.selecaoaluno.es.gov.br. No ato da inscrição, o candidato deverá optar por apenas uma escola, um curso e um turno.

Para efetuar a inscrição é obrigatória a declaração do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) – não será aceita inscrição com CPF de terceiros.

O processo seletivo será realizado em uma única etapa, que consistirá da análise do histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente. Serão consideradas as pontuações do resultado final das disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, referente ao ano letivo de 2016, ou ao último ano cursado pelo candidato. As notas informadas no formulário de inscrição são de caráter classificatório e serão processadas pelo sistema informatizado.