ES abre processo seletivo para professores temporários

A Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) do Espírito Santo está selecionando professores em regime de designação temporária para atuar nos cursos técnicos de qualificação profissional dos Centro Estaduais de Educação Técnicas (CEET’s) e do Projeto OportunidadES na Grande Vitória.

A inscrição, a classificação, a chamada e a contratação dos professores serão on-line. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site www.selecao.es.gov.br, até às 17h do dia 06 der março. Todos os interessados que se inscreverem dentro do prazo e que atendam aos requisitos da oferta poderão ser chamados de acordo com a demanda dos CEET’s e do OportunidadES.

O processo seletivo contempla 26 áreas profissionais, algumas como Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Estética, Marketing, entre outros. Cada candidato pode realizar até três inscrições, sendo cada inscrição para uma área de conhecimento. A seleção dos candidatos será feita pela pontuação obtida de acordo com informações do edital. São alguns requisitos para a inscrição: ser brasileiro nato ou naturalizado; ter, na data da chamada para escolha de vagas, a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos; possuir a escolaridade e requisitos mínimos exigidos pelo cargo, conforme descrito no Anexo I do Edital (a tabela está no fim do texto); não possuir, enquanto professor, três ou mais ocorrências nos CEET’s em 2017.

No ato de cada inscrição o candidato deverá informar nome completo, data de nascimento (dia, mês e ano), número do CPF e RG, endereço residencial completo, áreas do conhecimento e município em que pretende atuar. A ficha de inscrição deverá ser impressa pelo candidato e apresentada no momento da chamada.

“Estamos em busca de profissionais qualificados para atuarem em nossas escolas técnicas e no OportunidadES para promover a qualificação da população em cursos gratuitos. Queremos ampliar o alcance da educação profissional no Estado”, destacou o secretário da Secti, Vadinho Leite.