Quem usa o sistema Transcol tem agora mais uma opção para denunciar ônibus lotados. Foi disponibilizada no aplicativo do ÔnibusGV uma opção para denunciar os coletivos que estejam recebendo maior demanda de passageiros, para auxiliar na prevenção ao novo Coronavírus (Covid-19). As denúncias servirão para identificar as linhas mais carregadas. Desde o início da pandemia, a recomendação é de que passageiros embarquem apenas em coletivos com assentos disponíveis.
De acordo com o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, assim como já está acontecendo com a denúncia em relação ao uso de máscara, a denúncia de lotação também servirá para alimentar um banco de dados, que vai auxiliar no planejamento da operação e das ações de conscientização e fiscalização.
“Temos pedido a colaboração de todos no combate ao novo Coronavírus e no transporte público não é diferente. Ao fazer a denúncia no aplicativo, o cidadão vai nos ajudar com informações para que possamos identificar e realizar ações pontuais para que o uso da máscara no transporte seja respeitado, como fiscalização, ações de conscientização”, explicou o secretário Fábio Damasceno.
Para ter acesso ao botão é necessário baixar a versão mais atualizada do aplicativo nos dispositivos móveis (disponível a partir desta quinta-feira para Android). O aplicativo já conta com o botão para denunciar o não uso de máscaras no Transcol, uma vez que é obrigatório o uso para os passageiros e colaboradores do sistema.