Atitudes negativas abaixam o seu desempenho

                              Claudia Deris - Gestora de Carreira

É sabido que as atitudes negativas contaminam qualquer ambiente, principalmente o empresarial, em vista que essas podem ser representadas pela falta de respeito a algum colega de trabalho, com a liderança ou então demonstrar um comportamento que não representa devidamente a empresa.

Claudia Deris, mentora de carreiras

A mentora de carreira Claudia Deris apresenta, “As reclamações que se tornam constantes e que não realizam o ato de agir em busca de soluções, além de tornar o ambiente de trabalho desagradável, e difícil de se conviver, também causa uma péssima impressão em relação ao perfil do profissional.

Obviamente, isso não significa que o trabalhador não deva se manifestar quando observa que algo está errado, pelo contrário.

O cuidado ao se expressar é necessário para criar um ambiente pleno.

Entretanto, “O grande desafio está em como fazer isto”, comenta Claudia

É possível levar as reclamações para dois âmbitos distintos: A primeira opção é através de apontamentos ácidos e insolúveis. Que no final só acabam estressando o ambiente de trabalho, podendo até causar uma demissão. Sem contar a queda do desempenho dos profissionais.

E a segunda opção, por meio de um feedback sobre a situação que está sendo apontada, com propostas para solucionar o problema encontrado e a demonstração de proatividade do profissional que não só evidenciou a questão, mas também, se colocou em prontidão para que isso fosse resolvido.

Então, “Essas atitudes positivas mostrarão que você está jogando no time, que você faz parte da empresa, ao invés de passar a ideia de quem está torcendo contra” expõe a mentora.

Desta forma fica muito mais fácil tornar o ambiente corporativo, em um ambiente suave, o qual está disponível para apontamentos e soluções. E que consequentemente se torna um ótimo lugar para trabalhar, aumentando a produtividade da corporação.

Podendo assim também o funcionário ser reconhecido, promovido e colocado como referência dentro da empresa.