O número de empresários que atuam com empreendimentos do segmento turístico no Espírito Santo aptos a contratar recursos do Fundo Geral de Turismo (Fungetur) registrou um aumento de 51% no 1º semestre deste ano. A alternativa de financiamento direcionada, especialmente para bares, restaurantes e empresas do ramo de hospedagem, tem o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) como agente credenciado para repassar os recursos do Ministério de Turismo. Para contratação do financiamento, o empresário deve aderir ao cadastro de Prestações de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo (Cadastur).
De acordo com dados da Gerência de Gestão do Turismo da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em 2018 foram 1.177 cadastros realizados. No primeiro semestre de 2019 foram registrados 1.788 cadastros, um aumento de 51% em relação a todo o ano anterior.
Os recursos financiam a modernização, reforma e ampliação de hotéis, pousadas, outros meios de hospedagem de turismo, centros de convenções, parques temáticos, e outros locais destinados a feiras, exposições e assemelhados, abrangendo obras e/ou aquisição de máquinas e equipamentos, incluindo os serviços vinculados aos empreendimentos.
Informações sobre linhas de financiamento:
Bandes Atende: 0800 283 4202 – Av. Princesa Isabel, 54, Centro, Vitória –www.bandes.com.br