A avenida Vitória vai receber recapeamento asfáltico. A faixa que recebe um fluxo de veículos mais pesados – por onde passam os ônibus – será refeita com concreto, e não asfalto.
“A durabilidade do concreto é muito maior em pistas por onde passam ônibus e caminhões, durando até três vezes mais”, comentou o secretário executivo da Central de Serviços, Weverton Moraes.
Além da reabilitação viária, será implantada uma via de ciclovia no canteiro central da avenida Vitória com guarda-corpo, nova sinalização e urbanismo. Em locais pontuais, detectados por estudo prévio, serão refeitas a base e sub-base das faixas de rolamento.
A obra durará em torno de um ano.
“Essa obra é muito importante para a capital e será realizada por faixa: manteremos liberadas sempre duas faixas de rolamento e serão propostas vias alternativas de locomoção na cidade”, explicou o secretário da Central de Serviços, Nathan Medeiros.
Serão recapeados os seguintes trechos: Da entrada da avenida César Hilal até a região do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC-ES); Da região do CRC-ES até o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), campus Vitória; Da região do Ifes até a região do Colégio Estadual de Vitória.