Para reforçar o turismo e facilitar o deslocamento de Guriri e das comunidades de Meleiras, Barreiras, Cairú e Pontal do Sul até a sede de Conceição Barra, o Governo do Espírito Santo anunciou a construção de dois terminais – um em cada lado do Rio Cricaré, no município de Conceição da Barra – para que o transporte de carro possa ser feito por meio de balsas.
O projeto é da Prefeitura de Conceição da Barra, que já comprou as balsas com capacidade para transportar até 20 carros por vez.
A previsão é de que as obras, previstas para custarem cerca de R$ 2 milhões, tenham início no segundo semestre deste ano.
O secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, destacou que a região tem grande potencial turístico. “ Os últimos movimentos já têm demonstrado isso e esse passo melhora a acessibilidade, melhora as condições para os turistas frequentarem a região e integra toda uma região que tem um potencial turístico grande”, disse.
“O projeto da travessia da balsa do Rio Cricaré visa a integração turística, principalmente, do Norte do Espírito Santo. Ele liga o município de Conceição da Barra ao município de São Mateus e, automaticamente, liga até a divisa do município de Linhares. Então esse facilitador faz uma diminuição de percurso em torno de 80 quilômetros, porque você teria que dar a volta pela BR 101”, ressaltou o prefeito Chicão, de Conceição da Barra.