Bandes ganha selo comemorativo pelos 50 anos

Em comemoração aos seus 50 anos, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) ganhou um selo e um carimbo comemorativos, uma homenagem dos Correios pela contribuição da instituição à sociedade.

A solenidade de obliteração ocorreu, nessa quarta-feira (15), no Centro de Documentação e Memória Bandes, na sede da instituição, e contou com a presença do vice-governador César Colnago, do diretor Regional dos Correios, Fábio Vieira César, e do diretor-presidente do Bandes, Aroldo Natal Silva Filho.

O selo é uma emissão temática dos Correios que ressalta fatos relevantes de âmbito nacional, como é o caso dos 50 anos do banco capixaba. Após obliteração, o selo estará disponível para estampar todas as correspondências e objetos dos Correios, divulgando a imagem do Bandes para todo País. A estampilha também fará parte do acervo do Museu dos Correios, em Brasília.

O selo e o carimbo trazem a marca dos 50 anos do banco e fazem parte de uma série de ações que comemoram a data. Ao longo de suas cinco décadas, o Bandes viabilizou grande parte dos empreendimentos que permitiram o crescimento da economia capixaba.

“Não há políticas sociais se não houver uma política de desenvolvimento econômico comprometida com os anseios da sociedade. Nesse ponto a atuação do Bandes é fundamental, pois garante que as pequenas e médias empresas tenham acesso ao crédito”, destacou o vice-governador César Colnago, ao lembrar a importância do Bandes neste período.

O diretor-presidente do Bandes enfatizou a importância do momento. “Sei e acredito na importância de instituições como o Bandes. Chegamos até aqui promovendo a competitividade, a sustentabilidade e a inovação na economia do Espírito Santo. E damos novos passos, firmes, na direção da modernização e da constante reinvenção”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.