Confira como solicitar o crédito emergencial Bandes e Banestes

Empresas afetadas economicamente pelo novo Coronavírus poderão ser beneficiadas com crédito emergencial.

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), em conjunto com o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), está disponibilizando uma linha de crédito emergencial para as empresas afetadas economicamente pelo novo Coronavírus (Covid-19). O atendimento e a solicitação de crédito são feitos pelo comitê dos dois bancos públicos, que analisam a necessidade e o perfil de cada cliente, sendo o valor liberado de acordo com a capacidade de pagamento de cada empresário.

É muito simples realizar a solicitação do crédito emergencial: basta acessar o site bandes.com.br/emergencial, baixar o roteiro disponível, preencher com a proposta e enviar para o e-mail emergencial@bandes.com.br. Os interessados devem preparar a documentação solicitada e enviá-la, completa, junto com a proposta de financiamento (apenas uma por CNPJ) para o e-mail de atendimento do crédito emergencial. Não se esqueça de, no assunto do e-mail, colocar o título “Envio Proposta Crédito Emergencial” e o nome da empresa solicitante.

Confira o passo a passo:

1º passo: Enviar a proposta de financiamento e documentação necessária descrita nos itens da solicitação (disponível em bandes.com.br/emergencial) para emergencial@bandes.com.br. Após o envio, o cliente receberá uma confirmação por e-mail e a proposta seguirá para o comitê.

2º passo: A proposta será avaliada pelo comitê do Bandes e do Banestes para enquadramento e encaminhamento da instituição que conduzirá a proposta; o cliente receberá um comunicado informando qual banco irá conduzir a proposta, caso seja enquadrada.

3º passo: O banco indicado pelo comitê entrará em contato para orientação dos próximos procedimentos de análise da proposta e continuidade do processo de solicitação do crédito emergencial

Condições operacionais:

  • Taxa: a partir de 0,32% a.m. + CDI
  • Carência: até 6 meses
  • Prazo de pagamento:  até 48 meses

Todos os canais de atendimento ao cliente estão sendo realizados on-line, como medida de proteção contra o Coronavírus. O atendimento presencial está suspenso nos bancos, permanecendo normalmente por meio dos telefones e e-mail do Bandes.