Festival Mariscada, da Ilha das Caieiras, comemora 470 anos de Vitória.

O festival acontece no próximo final de semana com a venda de pratos típicos da culinária capixaba. Mariscada, bobó de camarão, casquinha de siri, moqueca e torta capixaba são alguns dos pratos à disposição dos visitantes. Uma tenda vai funcionar como praça de alimentação para que o público possa saborear os pratos que serão vendidos no festival. Também haverá muita música.

A comerciante Tatiana Valeska, moradora da região, está na expectativa para o início do festival. “Os preparativos já estão a todo vapor. Estamos cuidando de cada detalhe da festa, que vai desde o desfiamento do siri e a preparação dos alimentos até a organização das barracas. Tudo é feito com muito cuidado e carinho. Espero que os visitantes aproveitem a oportunidade para conhecer e apreciar nossa culinária, que temos tanto orgulho de apresentar”, disse.

O evento pretende ajudar a movimentar a região através do incentivo das atividades econômicas específicas da Ilha, desenvolvidas por pescadores, marisqueiras, desfiadeiras e restaurantes.

O festival é um presente aos moradores, turistas e apaixonados por Vitória, como explica a diretora-presidente da CDTIV, Camila Dalla Brandão. “A Ilha das Caieiras tem um potencial turístico e gastronômico incomparável. São todos esses sabores e as belezas da comunidade que encantam e atraem pessoas que querem conhecer ou simplesmente voltar. Nesses 470 anos de Vitória, o que a gente mais deseja é que essa tradição cresça e se fortaleça!”, afirmou.

O festival acontece sábado e domingo, das 10 da manhã às cinco da tarde, próximo ao Museu do Pescador, na Ilha das Caieiras, em Vitória.