Eles têm, em média, 50 anos e toparam participar de uma atividade física pra lá de inusitada, em que terão que subir e descer morros de até 8 metros de altura. O Desafio dos Morrotes acontece nesta quinta (05), às 7h30, em Taquara II.
Aproximadamente 250 idosos participarão da aventura. O objetivo é pegar as bandeirinhas que estarão nos morrotes. A dificuldade será escalar os pequenos morros, e o prêmio é a superação.
O desafio foi inspirado no cross-country e nos enduros, que são realizados na natureza e podem conter obstáculos. “O evento consiste em uma atividade ao ar livre, no estilo caminhada e inspirada na corrida rústica. Cada aluno terá seu próprio ritmo para superar o desafio proposto”, disse o professor do Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef), Oscar Augusto Figueiredo Júnior.
Essa é a terceira edição do “Desafio dos Morrotes”. Participam integrantes do Proef de diferentes locais da Serra, que possuem idade acima de 50 anos e problemas com cardiopatia e/ou obesidade.
“Entre os benefícios dessa atividade estão: possibilidade de realizar atividade física em ambiente diferente, valorização da autoimagem, já que todos têm a possibilidade de saírem vencedores do desafio, e integração entre os alunos do programa”, acrescentou Júnior.