Marinha e municípios se articulam para minimizar impacto do óleo no litoral capixaba

Membros do Comitê de Monitoramento de uma possível chegada do óleo às praias de Vila Velha participaram, na manhã desta segunda (18), de uma reunião na Capitania dos Portos para tratar das ações para minimizar os impactos no litoral capixaba.

Segundo relatório divulgado na noite deste domingo (17), pela Marinha foram recolhidos 735 kg de resíduos do litoral do Espírito Santo durante as operações de monitoramento e limpeza dos fragmentos de óleo que vêm atingindo as praias do Estado desde o último dia 7.  O material recolhido inclui, além de óleo, areia e material orgânico que se misturaram durante as ações.

A Marinha informou que as praias de Conceição da Barra, Linhares, Aracruz e São Mateus, no Norte no Estado, ainda recebem vestígios de óleo. 

Participaram do encontro representantes de Conceição da Barra, São Mateus, Linhares, Fundão, Serra, Cariacica, Vila Velha, Guarapari, Itapemirim, Presidente Kennedy, além do Comandante do 1º Distrito Naval e o coordenador regional das operações, o vice-almirante Flávio Augusto Viana Rocha, e demais agências envolvidas.