Montreal, no Canadá, é a melhor cidade do mundo para a vida universitária 

 

Na Tabela de Cidades Estudantes de 2017, publicada pelos analistas QS Quacquarelli Symonds, Montreal no Canadá assumiu o primeiro lugar este ano, empurrando Paris, França, para o segundo lugar. Londres assumiu a terceira colocação, ultrapassando Seul, na Coréia do Sul e Melbourne, na Austrália.  A tabela classifica 125 cidades em cinco categorias – acessibilidade, rankings da universidade, atividade do empregador, convivência do estudante e conveniência.

Michèle Glémaud, Diretora de Admissões da Universidade de Montreal, disse que Montreal é multicultural e acessível, além de ser uma “cidade moderna, jovem e vibrante, que é um ótimo lugar para estudar e viver”.

Montreal tem duas universidades, ambas líderes internacionais . McGill University é classificada como a 30 a. no mundo e oferece cursos em Inglês. Université de Montréal oferece cursos em francês, e ocupa a 126ª posição globalmente.

O sucesso de Montreal vem depois de taxas mais altas de imigração para o Canadá em comparação com outros países ocidentais e após as preocupações sobre a entrada para os EUA

Uma porta-voz da cidade de Montreal disse que houve um enorme aumento no número de estudantes internacionais, especialmente da China e da Índia.

Força dos EUA em números

Os EUA, no entanto, têm o maior número de estudantes internacionais , com mais de um milhão atualmente estudando no país. Os estudantes internacionais contribuem US $ 36 bilhões para a economia dos EUA.

Os estudantes internacionais ajudam a preparar os estudantes de graduação americanos para ” carreiras globais, e conduzem frequentemente às relações de negócio a mais longo prazo e aos benefícios econômicos.”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.