Uma das expressões populares mais fortes da cultura capixaba entra em debate. Acontece neste sábado (24), a partir das 13 horas, no Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane), a 2ª edição do encontro “Diálogos de Carnaval”, organizado pelo Grupo Raízes.
Às 13 horas, será exibido o filme “Anjo Preto”, que conta a história do cantor e compositor Edson Papo-Furado. O documentário, dirigido por Gui Castor, contextualiza a importância dele na música produzida no Estado, além de apresentar os laços de amizade e as angústias de um dos maiores sambistas capixabas.
Na sequência, o evento vai promover um bate-papo, mediado por Tadeu Campostrini e Ticiellen Macedo, entre sambistas, profissionais e artistas do Carnaval capixaba, de forma a analisar o desenvolvimento da festividade e as perspectivas dessa expressão cultural no Estado. Depois, será proposta a criação do Fórum do Carnaval Capixaba.
O Grupo Raízes, que existe desde 2008, busca fortalecer a expressão cultural do samba, com o desenvolvimento de atividades socioculturais com públicos de diferentes faixas etárias e territórios.