Museu do Colono reabre em santa Leopoldina

O Museu do Colono será entregue oficialmente à população de Santa Leopoldina, nesta terça (17), data em que se comemora o aniversário da cidade. A reforma incluiu obras de acessibilidade, uma praça e um espaço para oficinas e cursos para a comunidade.

Restaurações

Um esforço delicado e minucioso de restauração está devolvendo ao Museu do Colono, em Santa Leopoldina, aproximadamente 500 itens do acervo histórico, como pinturas óleo sob tela, esculturas, livros, documentos, fotografias entre outros. Os trabalhos foram realizados pelo Núcleo de Restauração e Conservação do Centro de Artes da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O Instituto Goia ficou responsável pelo mobiliário, as restauradoras Karine e Karoline Stelzer ficaram responsáveis pelo acervo em papel, já o restaurador Paulo de Barros ficou responsável pela parte das fotografias.

O evento – que tem a entrada franca e iria ser realizado no último dia 04 – teve que ser adiado em respeito à morte de Adriano Reich, morador da comunidade, e devido às chuvas.