Polícia Inglesa prende 12 após ataques terroristas matarem sete pessoas

Na noite deste sábado (3), um ataque terrorista no centro de Londres na noite matou sete pessoas e deixou 46 feridos, 21 em estado grave. Três homens em uma van atropelaram pedestres na Ponte de Londres (London Bridge). Depois esfaquearam pessoas em um mercado local. Os três suspeitos foram mortos pela polícia no Borough Market, oito minutos após o início do ataque. Eles vestiam coletes com cilindros de metal para forjar explosivos. Um dos homens teria gritado “Isso é por Alá”.

Esse é o terceiro ataque terrorista no Reino Unido apenas neste ano. Em 22 de março, um homem jogou um veículo contra um grupo de pedestres nos arredores do Parlamento britânico, em Londres, matando quatro pessoas e deixando 50 feridas. Em 23 de maio, um britânico de origem líbia fez um ataque suicida em Manchester, durante o show da cantora Ariana Grande. A explosão deixou 22 mortos e mais de 60 feridos. Mais da metade das vítimas era menor de 16 anos. Foi o ataque terrorista mais mortal no Reino Unido desde os atentados de sete de julho de 2005, em Londres.

Suspeitos

A polícia informou que prendeu os 12 suspeitos neste domingo (04). Eles são acusados de ligação com o atentado. “As buscas em uma série de endereços continuam”, informou em comunicado o Comando da Polícia Metropolitana de Londres.  A comissária da Polícia Metropolitana de Londres, Cressida Dick, afirmou que o “incidente está sob controle”. A prioridade da polícia é identificar os três autores do ataque.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, defendeu um plano com quatro áreas prioritárias para combater a ideologia do extremismo islâmico, entre elas o aumento da vigilância na internet por meios de acordos internacionais para combater o terrorismo e revisar estratégia anti-terrorismo para prover a polícia e os serviços de inteligência com todo aparato necessário. Ela afirmou que muitos dos feridos estão em situação crítica.

Os partidos políticos britânicos cancelaram as atividades nacionais de campanha programadas para este domingo. As eleições gerais no Reino Unido estão marcadas para oito de junho e não serão adiadas, anunciou May.

 

1 Comentário

  1. I quite like looking through a post that can make men and women think. Also, thank you for allowing me to comment!

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.