
Ferramenta online aproxima consumidores e fortalece direitos.
O Procon de Cachoeiro de Itapemirim modernizou seu atendimento ao consumidor com um site responsivo que permite a realização de reclamações e consultas de forma totalmente digital. A plataforma amplia a acessibilidade, tornando mais ágil a interação entre consumidores e o órgão de defesa do consumidor.
Serviços online agilizam atendimento
Atualmente, o Procon de Cachoeiro recebe cerca de 60 atendimentos diários em sua sede, localizada na Rua Bernardo Horta, 204, Guandú. Entretanto, com a nova plataforma, é possível realizar diversas solicitações sem precisar sair de casa. O site permite:
- Registro de reclamações;
- Acompanhamento de processos;
- Agendamento de consultas presenciais;
- Acesso a informações e links útis.
Para utilizar a ferramenta, basta acessar http://procon.cachoeiro.es.gov.br.
Solução eficiente para os consumidores
O coordenador executivo do Procon, Fabiano Pimentel, destaca a importância da iniciativa. “A plataforma representa um grande avanço, pois melhora o acesso aos serviços do Procon e fortalece a relação de confiança com a população. Nosso índice de resolução é de aproximadamente 80%”, afirma.
O serviço também está disponível via aplicativo, permitindo que os consumidores realizem suas demandas pelo celular. Com essa modernização, a Prefeitura Municipal reforça seu compromisso com os direitos dos consumidores.
Passo a passo para abrir uma reclamação
Antes de registrar uma reclamação, o Procon recomenda tentar resolver o problema diretamente com a empresa. Caso não haja sucesso, basta acessar a seção “Abrir Reclamação” no site e anexar os seguintes documentos:
- Documento de identidade com foto;
- CPF;
- Comprovante de residência;
- Nota fiscal ou contrato de prestação de serviço;
- Fatura, caso envolva cobranças de cartão de crédito, água, energia ou telefone;
- Outros documentos relevantes, como mensagens de e-mails ou comprovantes de contato com a empresa.
Com a digitalização dos serviços, o Procon Cachoeiro dá um passo importante para tornar o atendimento mais rápido e eficiente, garantindo que os direitos dos consumidores sejam preservados.
com informações da Ascom/PMC