A remoção da passarela metálica da Avenida Vitória foi adiada para o próximo final de semana, dias 7, 8 e 9 (sexta, sábado e domingo), sempre das 22 horas às 5 horas do dia seguinte. As chuvas intensas das últimas 48 horas provocaram o adiamento da remoção por medidas de segurança.
A remoção será feita da seguinte forma: primeiro, a passarela será cortada ao meio, e as partes suspensas removidas. Em seguida as escadas e depois as três torres de sustentação fixadas no solo. O equipamento pesa cerca de 16 toneladas.
A retirada será realizada pela empresa que arrematou a passarela no leilão e acompanhada por uma equipe de engenheiros da Prefeitura de Vitória.
Com o leilão da passarela, a Prefeitura de Vitória economizou cerca de R$ 300 mil, que seriam gastos com a desmobilização da estrutura danificada.
O serviço integra o projeto da nova avenida Vitória, que contempla a implantação de novas travessias para pedestres no decorrer da via.
Por esse motivo, no dia 3 de julho, a Comissão Permanente de Avaliação e Leilão de Bens Patrimoniais (Copal), da Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), realizou o leilão da passarela, que havia sido inaugurada em 1978, pelo ex-prefeito Setembrino Pelissari.