O Teatro Municipal de Vila Velha será reaberto à população nesta sexta-feira (13) com apresentações de teatro de rua, bandas de congo, banda da Umef Senador João de Medeiros Calmon e do grupo Brasileiríssimo da Fames (Faculdade de Música do Espírito Santo).
O Fechado desde 2011, e em obras há um ano, o teatro recebeu novos sistemas de som, luz e ar-condicionado ; ganhou nova pintura externa e interna; teve o piso do palco, o forro de gesso e o lustre da entrada principal recuperados. Os banheiros foram reformados, algumas portas substituídas e toda a parte elétrica foi melhorada.
Construído na década de 1960, o Teatro Elio de Almeida Vianna tem capacidade para 300 pessoas. O valor total da reforma foi de R$ 412 mil.
História
Em 1960, o prefeito Tuffy Nader construiu a moderna sede para os serviços municipais do Executivo e da Câmara Municipal, com objetivo de perpetuar o início de um novo tempo na trajetória da cidade. Com determinação própria de homem dinâmico e empreendedor, idealizou marcar essa transição com uma obra, que além de bonita, fosse útil e se constituísse num marco da cidade, que abandonava a velha imagem da pobreza para alçar vôo nos ideais do progresso e da cultura. Na empreitada, convidou o arquiteto capixaba Elio de Almeida Vianna para fazer o projeto, marcado pelas linhas de equilíbrio que compõem as suas quatro fachadas e por um espaço físico interno que abrigaria o Poder Executivo, além de moderno auditório e demais dependências para o Poder Legislativo.
Serviço
Programação de reabertura:
18 horas – Teatro de Rua e Apresentações de Dança de Rua
19 horas – Saída das Bandas de Congo da Igreja do Rosário em cortejo até o Teatro Municipal
19h30 – Chegada das Bandas de Congo na Praça
19h45 – Banda da UMEF “Senador João de Medeiros Calmon”
20 horas – Cerimonial do Prefeito com corte da fita e descerramento da placa com abertura das portas do Teatro Municipal para o Foyer
20h05 – Entrada no Átrio do Teatro Municipal – Primeiro Sinal
20h15 – Início das Apresentações com Palhaço Azedinho e Sr. Marcílio Dias Stancini
20h20 – Solenidade oficial
20h30 – Brasileiríssimo
21 horas – Coquetel
Faça um comentário