A nova linha do Transcol para atender aos moradores do distrito Timbuí, em Fundão não entrou em funcionamento como previsto para esta segunda (18). De acordo com a Ceturb faltam estudos técnicos e a linha não tem data para começar a circular.
Pela programação inicial, a linha 888 (Timbuí / T. Laranjeiras, via Centro da Serra), fará três viagens diárias, nos dias úteis, para atender a uma antiga reivindicação da comunidade de Fundão, de atendimento pela BR 101. O município já conta com uma linha que vai até Praia Grande, via Nova Almeida.
A linha 888, criada pela Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), deverá beneficiar não apenas quem mora em Timbuí, mas também é uma nova opção para os moradores de Serra Sede.
“Essa linha era um anseio da comunidade, que vem de muito tempo e foi amplamente discutida. O Governo do Estado, visando a melhorar a mobilidade do município de Fundão, está criando essa linha. Ela será monitorada e se for necessário, ajustes serão feitos”, explicou o diretor-presidente da Ceturb-ES, Alex Mariano.
A linha 888 deverá circular, inicialmente, apenas nos dias úteis. As viagens foram programadas da seguinte forma: saída às 5 horas, de Serra Sede, até Timbuí. As partidas de Timbuí serão às 6 horas e às 11 horas. A última viagem, às19h40, sai de Timbuí e vai até Serra Sede. As partidas do Terminal Laranjeiras serão às 9h30 e às 18h30.